O ano era 2003 e Sorriso se faria presente pela primeira vez numa edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na época ainda se chamava JEB’s ( Jogos Estudantis Brasileiros) e era disputado em apenas uma categoria. A competição chegava a sua 25ª edição e foi disputada em Brasília-DF.
Começava naquele momento uma história de participações e conquistas em eventos nacionais de grande porte.
“Lembro até hoje de como era difícil montar equipes em Sorriso, pois ainda dependíamos de um trabalho limitado, ainda não existia um trabalho grande no município e a montagem das equipes dependia do trabalho de alguns professores ” comenta o prof. Cristiano Fripp. A equipe era formada por atletas formados na escola e alguns de escolinhas. Atletas como Felipe Rossato, Yuri Schneider, Diego Maculan, Rodrigo Carvalho, Gabriel Marchioro, Douglas Brito, Cristian Isidorio, entre outros, participaram desta edição e abriram as portas para que outros atletas viessem a participar da competição. Cristiano lembra que era muito difícil, “ na época tínhamos que pagar o transporte para a equipe até a Cuiabá, tivemos que pedir patrocínio para conseguir ir” comenta.

Já na sua segunda participação Sorriso, em 2004 novamente em Brasília-DF, através do Colégio Vinícius chegou a “maior conquista de Sorriso” segundo Cristiano, isso porque na época era tudo muito difícil, “mais uma vez tivemos que buscar patrocínio para ir até Cuiabá, chegamos a vender uma carga de calcário que tínhamos ganhado de um empresário de Nobres”, ali se destacaram atletas como Renan de Andrade, Anderson Silvestro, Cristian Isidorio, Wesley Fripp, Leandro Silva, Nayon Silvano, Darlon Carlot, Bruno Roberto Silva, entre outros.
A partir desta conquista Sorriso voltou a uma final mais 7 vezes, sendo prata em 2007 e 2008 e ouro nas edições de 2009, duas vezes em 2010 e 2011.
Em 2007 e 2008 Sorriso chegou a final com muita dificuldade, era a geração de atletas muito talentosos como Raul Campos, Renan de Andrade, Marcos Lodi, Anderson Silvestro, Leandro Silva, Willlian Teza, Darlon Carlot, Thiago Ribeiro, Bruno Roberto da Silva, entre outros. Em 2007 a competição foi realizada em João Pessoa-PB e a prata venho depois da final contra o Rio de Janeiro e em 2008, novamente em João Pessoa-PB a prata venho após a final contra o Paraná.
Em 2009 pela primeira vez na história um escola vence as duas categorias no mesmo ano. Desta vez não teve pra ninguém e de forma invicta Sorriso levou o ouro nas duas categorias “A” e “B”.Na Categoria “B” (atletas até 14 anos) em Poços de Caldas-MG Sorriso venceu todos os jogos e na final vitória contra a Paraíba, com destaque para atletas como Alessandro Vargas, Douglas Lagemann, Wellington Rosário, Dionilson Junior, Patrik Lemos, Lucas Silva, Vitor Ferronato, Bruno Silva, Valdemir entre outros.
Na Categoria “A” (atletas até 17 anos)disputada em Londrina-PR, foram 5 jogos e cinco vitórias e na final vitória contra a Paraíba. Destaques na época eram os atletas Diego Lago, Alan Silva, Wesley Fripp, Dionatan Schwade, Dionatan Fernandes, Orlando Silva, Mike Jucoski, Iago Balestrin, Felipe Martini, Paulo Amaral, entre outros.
Em 2010 pelo segundo ano consecutivo 2 ouros, mais uma vez Sorriso conquista as duas categorias.
Na categoria “B” a competição foi disputada em Fortaleza-CE e a geração que contava com atletas como Patrik Lemos, Leonardo Baptista, Lucas Fellis, Wellington Rosario, Matheus Silveira, Matheus Fiori, Matheus Denti, Igor Toniazzo, mais uma vez título conquistado de forma invicta com 5 vitórias sendo a final contra Santa Catarina.
Escolinha - onde tudo começa
Na categoria “A” disputada em Goiânia-GO mais um titulo invicto, com 5 vitórias sendo a última contra o Minas Gerais. Essa geração contou com atletas como Cleber de Andrade, Alan Silva, Mike Jucoski, Dionathan Schwade, Orlando Silva, Paulo Amaral, Maikon Rosário, Wallison, Naitson Rosseto, Wesleu Iung, entre outros.
Em 2011 mais um ouro, conquistado em Curitiba-PR, a geração de atletas como Cleber de Andrade, Maikon Rosário, Wallison, Naitson Rosseto, Wesleu Iung, Douglas Lagemann, Patrik Lemos, Jonathan Feistel, Lorni Quinchini, entre outros, encerraram a competição com 5 vitórias e a final foi contra o Espirito Santo.
Nesses 10 anos de participação de Sorriso nas Olimpíadas Escolares Brasileiras foram 8 finais e 6 ouros, uma seqüência que nenhuma outra equipe do país conseguiu até hoje. Além disso venho também a presença em 5 Campeonatos Brasileiros de Clubes e também a participação em Campeonatos Internacionais sendo Campeão Pan-americano em 2010 e vice-campeão do Jogos Desportivos da CPLP em Portugal.