sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SORRISO VENCE JOGOS ESCOLARES PELA 7ª VEZ CONCECUTIVA

O Colégio Vinícius de Sorriso esteve participando da 7ª edição dos Jogos Escolares – Fase Estadual na categoria 15 a 17 anos, que foi realizado em Primavera do Leste – MT. E o resultado não podia ser melhor a equipe sagrou-se Heptacampeã da competição, isso mesmo desde que a competição foi criada em 2006 Sorriso venceu todas as edições.
Para chegar a mais essa conquista a equipe venceu a Fase Regional em maio na cidade de Vera e garantiu a vaga na fase estadual.
Em Primavera do Leste a equipe disputou 5 jogos e venceu todos. Na primeira fase vitórias contra Paranaíta por 38 a 11 e Cuiabá por 28 a 11. Na fase quartas-de-final vitória contra Campo Verde por 44 a 10 e na fase semi-final vitória contra Pontes e Lacerda por 38 a 20. Na grande final vitória tranqüila contra Rondonópolis por 35 a 10.
Com essa conquista a equipe garantiu vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que pela primeira vê serão realizadas em Cuiabá- MT no começo de dezembro.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SORRISO CHEGA AO 7º OURO EM OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS



Sorriso chegou a 9ª final de Olimpíadas Escolares Brasileiras, maior evento do país que contou com a participação de mais de 5.000 participantes de todo Brasil e que este foi realizada em Poços de Caldas – MG na categoria “B” para atletas de 12 a 14 anos. Nestes 10 anos de participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras a equipe chegou a conquista do 7º ouro em nove finais, sendo 4 ouros na categoria 12 a 14 anos e 3 ouros e 2 pratas na categoria 15 a 17 anos, fato não alcançado por nenhuma outra equipe no Handebol das Olimpíadas Escolares Brasileira.
A conquista do ouro começou com o título da fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Vera, onde a equipe disputou 5 jogos e venceu todos. Na sequência a equipe conquistou de forma invicta o título na fase estadual dos Jogos em Sinop, com isso a vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras estava garantida.

Primeira Fase das Olimpíadas Escolares Brasileiras
Na primeira fase a equipe disputou três jogos e venceu todos com tranquilidade. Contra Minas na estreia, vitória por 31 a 24, no segundo jogo contra o Piauí vitória por 32 a 18 e no terceiro jogo contra o Sergipe mais uma vitória tranquila por 28 a 07. Com essa campanha Sorriso enfrentaria a segunda colocada da outra chave, Alagoas.

Semi-final
Na fase de eliminatória uma derrota provocaria a saída da equipe da final, mas a equipe de Sorriso, não se amedrontou e venceu Alagoas com competência por 28 a 17 e garantiu sua 9ª final na competição.

Grande Final
Na disputa do ouro uma presença ilustre acompanhou toda partida, era o técnico espanhol Jordi Ribera que é técnico da Seleção Olímpica Brasileira. A equipe enfrentou novamente a equipe de Minas Gerais, que de forma surpreendente eliminou o Rio de Janeiro na semi-final.  O jogo foi bastante disputado e Sorriso ganhou de Minas Gerais por 25 x 23 (13 a 10 no primeiro tempo). Desde o início da decisão as duas equipes disputaram cada jogada com muita raça e se revezaram na liderança do placar. Ao final do primeiro tempo a vantagem era de três gols para Sorriso (13 a 10). Veio o segundo tempo e o quadro permaneceu o mesmo. Só que o time mato-grossense se manteve na frente do placar e contou com mão certeira de Paulo Cândido, autor de 12 gols, para garantir a vitória por 25 a 23.
“Esse título é um prêmio para o nosso grupo que desde o início acreditou e fez de tudo para ser campeão. Tivemos um adversário difícil pela frente, mas a equipe teve tranquilidade para conseguir o resultado positivo. Espero que em 2013 consigamos montar um bom elenco para fazer bonito de novo”, disse o artilheiro Paulo Cândido.  Para o professor Cristiano Fripp a conquista representa muito para todos “você chegar ao 7º ouro numa competição que envolve as melhores equipes do país é muito gratificante e dá pra gente a noção real do tamanho do projeto que comandamos” ele ressaltou ainda que sem o apoio de outros profissionais não seria possível tal conquista “não posso deixar de enaltecer o trabalho de equipe que realizamos com os professores Jordane, Luciano, Telma e Claudecir e também da Direção do Colégio, Professora Lucia Fuga e toda sua equipe, sem eles seria impossível tal conquista”.
Com essa conquista chega a incrível marca de 9 medalhas em 10 anos de participação em Olimpíadas Escolares Brasileiras.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Handebol Feminino conquista primeiro Título Nacional de Mato Grosso


As meninas do Handebol de Sorriso, depois de quase tropeçar na primeira fase de classificação deram uma enorme volta por cima e chegaram com méritos ao titulo de Campeãs Brasileiras da modalidade, Categoria “B” – 12 a 14 anos, disputada em Minas Gerais – cidade de Poços de Caldas.

Depois de estrear em uma chave com Minas Gerais, Amazonas e Rio de Janeiro a equipe de Sorriso, classificou para a semifinal, tendo pela frente a equipe de Tocantins que ficou com a primeira colocação da chave paralela, enquanto o Rio de Janeiro que ficou em primeiro na chave de Sorriso, teria pela frente a equipe do Distrito Federal.

E deu a lógica. O Rio venceu a capital federal - (14 x 08) - e o time de Sorriso derrotou Tocantins ( 22x10) e a final era uma incógnita, até por que a equipe comandada pelo professor Jordane, havia perdido para o RJ na primeira fase de classificação. “conseguimos encaixar melhor a defesa e já havíamos feito a leitura da forma do adversário jogar, neutralizamos alguns pontos básicos deles e conquistamos esta vitória” comentou o professor Jordano. O placar final de 15 x 14 mostrou que realmente foram as duas equipes melhores credenciadas para disputar o titulo. O Rio chegou estar na frente por três gols no final do primeiro tempo – 8x5.

“Fomos equilibrando o jogos passamos a frente, voltamos a ficar atrás, mas no final, abrimos dois gols e agora vamos comemorar o titulo” comentou Jordane