segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASHb/ SICREDI / SORRISO- Sorriso derrota Goiás e ganha vaga para Brasileiro


A equipe da ASHb/ SICREDI /  SORRISO- Sorriso de Mato Grosso, derrotou a equipe do Rio Verde – Goiás e conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol categoria Cadete a ser realizado em Vitória no Espírito Santo no mês de junho.

A vaga somente chegou depois de três vitorias contras as duas equipes de Brasília – ICA - Instituto da Criança e do Adolescente (39x17 ) e Instituto Airton Senna (26x17) e por fim contra a representação goiana,(34x 25) em jogo que reascendeu a rivalidade do Brasileiro Infantil de 2011, que Sorriso ganhou em pleno terreno do inimigo, na cidade de Anápolis. O Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masculino Zonal Região 3 serve como base de classificação para definir o representante do Centro Oeste, completando assim as oito equipes que farão o Brasileiro.

Vantagem foi aberta no primeiro tempo

A vitória de Sorriso contra os goianos veio no primeiro tempo. Mesmo que a equipe adversária mostrasse muita disposição e principalmente agressividade o time comandado pelo técnico Luciano, soube tirar proveito principalmente do preparo físico e rapidez nas jogadas e no final da primeira etapa abriu uma vantagem de nove gols – (17x8). Com mais calma e explorando o nervosismo do técnico Eguilar do rio Verde - Goiás, o que refletiu em seus jogadores dentro da quadra, Luciano teve que administrar a vantagem e com isto deu espaço para o time goiano que esteve boa parte da segunda etapa em vantagem – dentro da etapa – em vantagem, mas sempre sendo perseguida de perto pela equipe mato grossense. Na segunda etapa foi registrado empate em 17 gols, prevalecendo a vantagem final do resultado do primeiro tempo.

Jogadores avaliam vaga garantida para Brasileiro
Paulo Jorge – meia esquerda – “ Nós tínhamos que entrar concentrados em todos os jogos e nosso time estava preparado sabendo que não iria pegar jogos fáceis e o time do Rio Verde veio bem montado mas conseguimos nos sobressair, treinamos muito e Graças a Deus fomos campeões”.
Paulo Lucio - meia direita: “Foi bom para a gente pegar mais ritmo, começamos um pouco lento mas depois aceleramos e mesmo que eles tenham entrado com a faca nos dentes, nós fomos lá e tiramos, foi boa vantagem”
Matheus - ponta esquerda – “Era este o nosso objetivo, vinha treinando forte para conquistar esta vaga para o Nacional e agora vamos atrás do titulo brasileiro que é o que importa. Superamos o cansaço, superamos as equipes que se superaram contra nós....valeu”.
Olivo – armador - “foi muito bom e tivemos o resultados de treinamentos muito forte com o Luciano e tínhamos que ganhar esta vaga por que tudo que queríamos era estar num Brasileiro e agora estamos classificados mesmo que com alguns erros , mas valeu a vaga”.
Iago - ponta direita - “Conseguimos atingir a nossa meta, passando por cima do cansaço, dos adversários e conseguimos bons resultados que era o nosso objetivo e agora que Espírito Santos nos espere que estamos chegando”.

Técnico Luciano terá mais tempo agora antes do brasileiro
Ao final da partida contra a equipe do Rio Verde e a vaga assegurada para o brasileiro, o técnico Luciano – que substituiu Cristiano Fripp, em Blumenau com a Seleção Brasileira Juvenil – avaliou os três jogos definindo como pontos diferentes vividos na competição. “A estreia é sempre complicada pelo nervosismo, mas ganhamos bem.

Na segunda partida erramos muito no ataque, mas a defesa compensou e nova vitoria e agora neste terceiro jogo valeu a nossa experiência e conseguimos abrir a vantagem no primeiro tempo e depois tivemos tranquilidade, o que dará bagagem para chegar num Brasileiro com melhor entrosamento”, comentou.Luciano destacou ainda de que haverá um bom tempo para intensificar os treinamentos, neste período que antecede a competição nacional. Quanto a utilização do plantel, Luciano imagina que aos poucos vai encaixando as peças principais e com isto “roda menos”.

Fonte: Fernando Luís - Rádio Sorriso

segunda-feira, 8 de abril de 2013


Seleção Juvenil se prepara para o Pan-Americano
Grupo inicia fase de treinamento no próximo domingo (7), em Blumenau (SC), de olho no campeonato

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol se reúne para o primeiro compromisso desse ciclo olímpico. A equipe inicia uma fase de treinamento a partir do próximo domingo (7), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), como forma de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será disputado em maio, na Venezuela.

O grupo de 20 atletas treinará até o dia 17. Na sequência, a comissão técnica define os 16 que embarcam para a Venezuela. A competição é classificatória para o Campeonato Mundial, em agosto, na Hungria.   

Seleção Masculina Juvenil de Handebol

Goleiros - Gabriel Pedro Silva de Souza (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP), Murilo Henrique dos Santos (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Romário Macedo Dias (Caic/Projeto Bola na Mão/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Associação Brasileira A Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slice/Fmel/SC).

Armadores - Alecssander Antônio Santos (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Arthur William de Souza Pereira (Prefeitura do Município de Arapongas/PR), Haniel Vinícius Inoue Langaro (Prefeitura Municipal de Francisco Alves/PR), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Nicolas Stahelin Pavei (A.D. Colegial/SC), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso/PE), Rudolph Hackbarth (Fae Blumenau/Fmd/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unopar Fel/Sercomtel/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (A.D. Colegial/SC).

Técnico: Ivan Maziero
Técnico: Éder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmilson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Handebol de Sorriso é destaque: 6 atletas convocados para o Acampamento Infantil, técnico de Sorriso convocado pra Seleção Juvenil e Raul Campos destaque em amistoso da seleção

  6 atletas convocados para o Acampamento Infantil

Os atletas Gabriel Gheler Silva, Gabriel Fachin, Wellington Dall Aqua, Pedro Augusto, Paulo Vinícius Candido e Matheus Gehardt foram convocados para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica  que será desenvolvido em Blumenau – SC. Os altetas foram selecionados após a conquista dos Jogos Escolares da Juventude em Poços de caldas-MG. A apresentação será às 12:00 horas do dia 16 de maio de 2013 para acerto da viagem (o acampamento só começo às 12 horas do dia 17 de maio.

Técnico de Sorriso vai representar o Brasil no Pan-americano Juvenil na Venezuela 

O Técnico de Handebol de Sorriso Cristiano Fripp estará participando em Blumenau-SC do dia 07 a 17 de abril da última fase de treinamento da seleção brasileira juvenil masculina de handebol. A equipe também contará com 2 ex-atletas de Sorriso Wendel e Cleber de Andrade que hoje jogam em clubes maiores. Esta fase contará com 21 atletas e apenas 16 irão ao Pan-americano que será disputado na Venezuela de 06 a 12 de maio. A competição será classificatória para o Mundial que será disputado na Hungria, apenas os 3 primeiros garantem vaga.






Atleta Raul Campos é destaque na Seleção Brasileira Olímpica

O Atleta Raul Campos formado na base do handebol Sorrisense e que hoje joga na Espanha, está junto com a seleção Brasileira Olímpica numa série de amistos na Europa. E no primeiro amistoso contra a equipe do Granolers da Espanha, a equipe brasileira venceu por 27 a 25 e Raul foi o grande destaque, sendo o artilheiro do jogo com 5 gols.
Para o treinador, a primeira experiência deste período foi positiva, principalmente porque ele conseguiu fazer um bom rodízio dos jogadores em quadra. "Foi um jogo bem nivelado. Chegamos a ficar em vantagem por cinco gols em uma partida bastante difícil, mas o mais importante é que conseguimos colocar todos para jogar e manter o ritmo da partida", avaliou Jordi Ribera.
O Brasil volta à quadra neste sábado (6) para enfrentar a equipe de Puerto Sagunto, de Valência, na Espanha, às 13h30 (horário de Brasília). Na terça-feira (9), os brasileiros irão até a França para enfrentar o Montpellier, e na quarta-feira (10) fazem o último desafio contra o BM Barcelona.