segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASHb/ SICREDI / SORRISO- Sorriso derrota Goiás e ganha vaga para Brasileiro


A equipe da ASHb/ SICREDI /  SORRISO- Sorriso de Mato Grosso, derrotou a equipe do Rio Verde – Goiás e conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol categoria Cadete a ser realizado em Vitória no Espírito Santo no mês de junho.

A vaga somente chegou depois de três vitorias contras as duas equipes de Brasília – ICA - Instituto da Criança e do Adolescente (39x17 ) e Instituto Airton Senna (26x17) e por fim contra a representação goiana,(34x 25) em jogo que reascendeu a rivalidade do Brasileiro Infantil de 2011, que Sorriso ganhou em pleno terreno do inimigo, na cidade de Anápolis. O Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masculino Zonal Região 3 serve como base de classificação para definir o representante do Centro Oeste, completando assim as oito equipes que farão o Brasileiro.

Vantagem foi aberta no primeiro tempo

A vitória de Sorriso contra os goianos veio no primeiro tempo. Mesmo que a equipe adversária mostrasse muita disposição e principalmente agressividade o time comandado pelo técnico Luciano, soube tirar proveito principalmente do preparo físico e rapidez nas jogadas e no final da primeira etapa abriu uma vantagem de nove gols – (17x8). Com mais calma e explorando o nervosismo do técnico Eguilar do rio Verde - Goiás, o que refletiu em seus jogadores dentro da quadra, Luciano teve que administrar a vantagem e com isto deu espaço para o time goiano que esteve boa parte da segunda etapa em vantagem – dentro da etapa – em vantagem, mas sempre sendo perseguida de perto pela equipe mato grossense. Na segunda etapa foi registrado empate em 17 gols, prevalecendo a vantagem final do resultado do primeiro tempo.

Jogadores avaliam vaga garantida para Brasileiro
Paulo Jorge – meia esquerda – “ Nós tínhamos que entrar concentrados em todos os jogos e nosso time estava preparado sabendo que não iria pegar jogos fáceis e o time do Rio Verde veio bem montado mas conseguimos nos sobressair, treinamos muito e Graças a Deus fomos campeões”.
Paulo Lucio - meia direita: “Foi bom para a gente pegar mais ritmo, começamos um pouco lento mas depois aceleramos e mesmo que eles tenham entrado com a faca nos dentes, nós fomos lá e tiramos, foi boa vantagem”
Matheus - ponta esquerda – “Era este o nosso objetivo, vinha treinando forte para conquistar esta vaga para o Nacional e agora vamos atrás do titulo brasileiro que é o que importa. Superamos o cansaço, superamos as equipes que se superaram contra nós....valeu”.
Olivo – armador - “foi muito bom e tivemos o resultados de treinamentos muito forte com o Luciano e tínhamos que ganhar esta vaga por que tudo que queríamos era estar num Brasileiro e agora estamos classificados mesmo que com alguns erros , mas valeu a vaga”.
Iago - ponta direita - “Conseguimos atingir a nossa meta, passando por cima do cansaço, dos adversários e conseguimos bons resultados que era o nosso objetivo e agora que Espírito Santos nos espere que estamos chegando”.

Técnico Luciano terá mais tempo agora antes do brasileiro
Ao final da partida contra a equipe do Rio Verde e a vaga assegurada para o brasileiro, o técnico Luciano – que substituiu Cristiano Fripp, em Blumenau com a Seleção Brasileira Juvenil – avaliou os três jogos definindo como pontos diferentes vividos na competição. “A estreia é sempre complicada pelo nervosismo, mas ganhamos bem.

Na segunda partida erramos muito no ataque, mas a defesa compensou e nova vitoria e agora neste terceiro jogo valeu a nossa experiência e conseguimos abrir a vantagem no primeiro tempo e depois tivemos tranquilidade, o que dará bagagem para chegar num Brasileiro com melhor entrosamento”, comentou.Luciano destacou ainda de que haverá um bom tempo para intensificar os treinamentos, neste período que antecede a competição nacional. Quanto a utilização do plantel, Luciano imagina que aos poucos vai encaixando as peças principais e com isto “roda menos”.

Fonte: Fernando Luís - Rádio Sorriso

segunda-feira, 8 de abril de 2013


Seleção Juvenil se prepara para o Pan-Americano
Grupo inicia fase de treinamento no próximo domingo (7), em Blumenau (SC), de olho no campeonato

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol se reúne para o primeiro compromisso desse ciclo olímpico. A equipe inicia uma fase de treinamento a partir do próximo domingo (7), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), como forma de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será disputado em maio, na Venezuela.

O grupo de 20 atletas treinará até o dia 17. Na sequência, a comissão técnica define os 16 que embarcam para a Venezuela. A competição é classificatória para o Campeonato Mundial, em agosto, na Hungria.   

Seleção Masculina Juvenil de Handebol

Goleiros - Gabriel Pedro Silva de Souza (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP), Murilo Henrique dos Santos (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Romário Macedo Dias (Caic/Projeto Bola na Mão/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Associação Brasileira A Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slice/Fmel/SC).

Armadores - Alecssander Antônio Santos (ADC Metodista/São Bernardo/SP), Arthur William de Souza Pereira (Prefeitura do Município de Arapongas/PR), Haniel Vinícius Inoue Langaro (Prefeitura Municipal de Francisco Alves/PR), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Nicolas Stahelin Pavei (A.D. Colegial/SC), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso/PE), Rudolph Hackbarth (Fae Blumenau/Fmd/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unopar Fel/Sercomtel/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (A.D. Colegial/SC).

Técnico: Ivan Maziero
Técnico: Éder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmilson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Handebol de Sorriso é destaque: 6 atletas convocados para o Acampamento Infantil, técnico de Sorriso convocado pra Seleção Juvenil e Raul Campos destaque em amistoso da seleção

  6 atletas convocados para o Acampamento Infantil

Os atletas Gabriel Gheler Silva, Gabriel Fachin, Wellington Dall Aqua, Pedro Augusto, Paulo Vinícius Candido e Matheus Gehardt foram convocados para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica  que será desenvolvido em Blumenau – SC. Os altetas foram selecionados após a conquista dos Jogos Escolares da Juventude em Poços de caldas-MG. A apresentação será às 12:00 horas do dia 16 de maio de 2013 para acerto da viagem (o acampamento só começo às 12 horas do dia 17 de maio.

Técnico de Sorriso vai representar o Brasil no Pan-americano Juvenil na Venezuela 

O Técnico de Handebol de Sorriso Cristiano Fripp estará participando em Blumenau-SC do dia 07 a 17 de abril da última fase de treinamento da seleção brasileira juvenil masculina de handebol. A equipe também contará com 2 ex-atletas de Sorriso Wendel e Cleber de Andrade que hoje jogam em clubes maiores. Esta fase contará com 21 atletas e apenas 16 irão ao Pan-americano que será disputado na Venezuela de 06 a 12 de maio. A competição será classificatória para o Mundial que será disputado na Hungria, apenas os 3 primeiros garantem vaga.






Atleta Raul Campos é destaque na Seleção Brasileira Olímpica

O Atleta Raul Campos formado na base do handebol Sorrisense e que hoje joga na Espanha, está junto com a seleção Brasileira Olímpica numa série de amistos na Europa. E no primeiro amistoso contra a equipe do Granolers da Espanha, a equipe brasileira venceu por 27 a 25 e Raul foi o grande destaque, sendo o artilheiro do jogo com 5 gols.
Para o treinador, a primeira experiência deste período foi positiva, principalmente porque ele conseguiu fazer um bom rodízio dos jogadores em quadra. "Foi um jogo bem nivelado. Chegamos a ficar em vantagem por cinco gols em uma partida bastante difícil, mas o mais importante é que conseguimos colocar todos para jogar e manter o ritmo da partida", avaliou Jordi Ribera.
O Brasil volta à quadra neste sábado (6) para enfrentar a equipe de Puerto Sagunto, de Valência, na Espanha, às 13h30 (horário de Brasília). Na terça-feira (9), os brasileiros irão até a França para enfrentar o Montpellier, e na quarta-feira (10) fazem o último desafio contra o BM Barcelona. 





sexta-feira, 8 de março de 2013

Atletas revelados em Sorriso podem disputar Pan-Americano de handebol

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

 Alan representando o Brasil no Mundial de 2012
 

O amador Alan Dieigon Martins da Silva e os pontas Diego Aquino do Lago e Cleber Antônio de Andrade, revelados em Sorriso, e que estão em times de São Paulo e Paraná, fazem parte dos 21 jogadores de handebol que estão em fase de preparação para o Campeonato Pan-Americano júnior da modalidade, que será realizado entre os dias 18 e 24 deste mês, na Argentina. Dos 21, o técnico espanhol Jordi Ribera poderá levar apenas 16.
Os treinamentos iniciaram no último domingo (3) e seguem até dia 14, em Blumenau (SC). A lista oficial de convocados deve ser anunciada posteriormente. A seleção brasileira, de acordo com assessoria de imprensa, integrará o grupo B na competição, junto com Argentina, Chile, Uruguai, Guatemala e México. Também estão na disputa as seleções do Canadá, Venezuela, Paraguai e Porto Rico.
O campeonato classificará tres equipes para a disputa do Mundial, que ocorrerá em julho, na Bósnia. "O nosso objetivo é buscar uma das três vagas para o Mundial em julho. É evidente que se conseguirmos ganhar o campeonato é melhor", declarou o técnico.
Cleber Campeão Brasileiro e Panaericano por Sorriso

Diego Campeão Brasileiro e dos JEB's por Sorriso

quinta-feira, 7 de março de 2013

Atletas de Sorriso participam de Acampamento Nacional

No total 10 atletas e um técnico de Sorriso estiveram participando em Blumenau-SC do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica. O evento reuniu mais de 200 atletas de todo o Brasil, divididos em 2 grupos, sendu o primeiro cadete e o segundo grupo juvenil. O Acampamento Cadete foi realizado entre os dia 08 e 17 de fevereiro e o juvenil entre os dias 21 de fevereiro e 2 de março.
O projeto é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol e foi idealizado pelo Técnico da Seleção Adulta Masculina Jordi Ribera, um dos maiores treinadores de handebol do mundo. Parabéns a todos os atletas que participaram do acampamento e agora que venha a seleção brasileira.




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SORRISO É TETRA-CAMPEÃO DA OLIMPÍADAS ESCOLARES

Equipe do Mato Grosso vence o Espírito Santo por 23 a 20 e conquista o tetracampeonato nas Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em Cuiabá

Por Ana Carolina Fontes (globoesporte.com) Direto de Cuiabá, MT
 
Um jogo para inspirar. De um lado, os estudantes do Vinicius de Moraes, colégio que leva o nome do poeta, compositor, sambista e criador da bossa nova, ao lado de outros gênios como Tom Jobim e João Gilberto. Do outro lado, os representantes da escola Castro Alves, uma homenagem a um dos mais brilhantes romancistas do Brasil, também conhecido como "cantor dos escravos" pelo seu entusiasmo diante das grandes causas da liberdade e da justiça. As instituições de ensino têm como marca registrada o incentivo à cultura, ao esporte e à história do país. Finalistas no handebol das Olimpíadas Escolares, os times masculinos proporcionaram ao público do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, um duelo de fortes emoções. Quem levou a melhor foram os meninos do Vinicius de Moares, do Mato Grosso, que venceram os capixabas do Castro Alves por 23 a 20 e conquistaram o tetracampeonato em casa.
- Foi muito bom vencer o título contra uma equipe tão forte como a do Espírito Santo. Foi uma superação, tivemos muitos jogadores machucados, estávamos cansados, enfrentamos times velozes, mas a união fez a força e cada um deu o seu melhor - disse João Ribeiro, que marcou sete gols na final.
João Ribeiro comemora gol na vitória do Vinicius de Moraes sobre o Castro Alves no handebol das Olimpíadas Escolares (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)João Ribeiro comemora um de seus sete gols na decisão do handebol (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)
Medalhista de prata no torneio estudantil, Ricardo Oliveira Saverginini, de 16 anos, destaca que faltou atenção aos alunos do Castro Alves.
- Eu sei que vontade de ganhar não faltou, mas cometemos erros bobos, que prejudicaram o nosso desempenho - disse o atleta, que participou recentemente de um sarau literário na escola, onde declamou um discurso de Castro Alves sobre a Independência do Brasil.
Segundo ele, os saraus são práticas comuns no colégio, que tem como lema os ideias "liberdade, igualdade e fraternidade" e incentiva a leitura de seus estudantes. Fã do escritor Daniel Defoe, autor do romance "Robinson Crusoe", que conta a história de um náufrago que passou 28 anos em uma remota ilha tropical próxima a Trinidad, encontrando canibais, cativos e revoltosos, Ricardo Saverginini adorar ler. Sua matéria favorita é história, mas ele pensa em cursar farmácia, já que também gosta de química e biologia.
Time Vinicius de Moraes campeão das Olimpíadas Escolares no handebol (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)
Alunos do Vinicius de Moraes, campeões no handebol

do torneio escolar (Foto:Fernando Soutello/AGIF/COB)
O Colégio Vinicius de Moraes, por sua vez, promove feiras culturais, estimulando os alunos a realizarem pesquisas e projetos. Além disso, tem garimpado atletas de outras cidades e estados, como Primavera do Leste (MT), Campo Verde (MT), Maceió (AL) e João Pessoa (PB).
É o caso do paraibano Isaque Pontes, convocado para seleção brasileira escolar de handebol. Após o bom desempenho nas Olimpíadas Escolares de 2009, em Poços de Caldas (MG), o jovem de 17 anos foi convidado para defender o Vinicius de Moraes, em Sorriso, no interior do Mato Grosso, onde vive em um alojamento com três jogadores.
- Há dois anos, fui morar em Sorriso a convite do professor Cristiano Fripp em busca de boas oportunidades no handebol. Quero ser jogador profissional - disse o atleta, que iniciou no esporte em uma escolinha na cidade de João Pessoa.
Douglas dos Santos se protege da marcação na final do handebol masculino nas Olimpíadas Escolares Colégio Vinicius de Moares (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)Douglas salta para fazer o arremesso no ginásio Aecim Tocantins (Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB)
Quem também vai participar da etapa de treinos com a amarelinha é o companheiro Douglas dos Santos, ponta esquerda do time.
- Estou muito feliz por ter conquistado o título e a convocação para a seleção brasileira. A 45 dias do campeonato, eu fraturei o braço esquerdo na etapa estadual das Olimpíadas Escolares, ainda não consigo movimentar direito, mas me recuperei muito bem. Queria aproveitar para agradecer à diretora Lúcia Fuga pela oportunidade dessa viagem - disse o jovem, que gosta da música "Garota de Ipanema" e é fã de Vinicius por ele "ter namorado um monte de mulheres". O poeta lírico, apelidado carinhosamente por Tom Jobim de "poetinha", também é conhecido por ser um grande conquistador, e se casou nove vezes.